Um pastor e sua filha estão entre as vítimas das fortes chuvas em Pernambuco, no fim de semana, quando deslizamentos vitimaram muitas pessoas.
O pastor Ezequias Oliveira e sua filha, Luana Beatriz Oliveira, de 19 anos, estavam dentro de casa, em Jardim Monte Verde, no limite entre Recife e Jaboatão, quando houve o deslizamento.
“Ela e o pai entraram dentro de casa para tirar uma geladeira do lugar, para que não estragasse por causa da chuva. A barreira deslizou quando estavam movendo a geladeira”, contou o filho, Elvis Drummond, ao g1.
De acordo com Elvis, faz dois anos que ele se mudou do local, mas nasceu e se criou em Monte Verde,
“Faz dois anos que eu me mudei de lá, mas nasci e me criei em Monte Verde. Desde as 9h o pessoal está aqui no IML tentando liberar os corpos. Está um caos, muita burocracia, tem gente desde sexta-feira aqui”, disse.
Ao menos 93 pessoas já morreram vítimas das chuvas em Pernambuco, enquanto o governo do estado continua as buscas por 24 pessoas que estão desaparecidas.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), sobrevoou as áreas atingidas e prestou sua solidariedade para com os familiares das vítimas.
“Nós todos estamos tristes. Manifestamos nosso voto de pesar aos familiares. O nosso objetivo maior é confortar os familiares e por meios materiais também atender à população”, disse o presidente.