Pastor é demitido de rádio da família do prefeito de Maceió por recusar filiação a partido

COMPARTILHE
Por: Gospel Prime  Data: 14/04/2022 às 17:48
Fonte de Imagem: Arquivos Pessoais/Ildo Rafael

O pastor Ildo Rafael, que atua como radialista, foi demitido da Rádio Farol FM, que pertence à família Caldas, do prefeito de Maceió, JHC, por recusar filiação partidária.

Ildo Rafael era o apresentador do programa Show da Manhã, um dos principais programas da rádio, mas foi desligado repentinamente do programa, assustando os ouvintes que foram informados do motivo da demissão.

Segundo o comunicador, JHC o pressionou para que ele se filiasse ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) para disputar as eleições de outubro, mas ele teria recusado por questões ideológicas.

Rafael, que tentou se eleger outras vezes, informou que o partido ligado à esquerda política não o agradava e que já havia desistido de concorrer.

O radialista evangélico afirma que o objetivo da família Caldas era que ele somasse votos em favor da sigla.

Com a negativa do pastor de fazer parte do sigla, ele foi desligado da rádio sem justa causa.PUBLICIDADE

Entramos em contato com a Prefeitura, mas o assessor declarou que não poderia comentar assuntos pessoais do prefeito. A assessoria da rádio também não respondeu.

Pastor comenta sobre a saída
Procurado, o pastor Ildo Rafael comentou sobre a demissão, confirmando que foram razões políticas que o fizeram perder o emprego.

“Me causou surpresa a atitude ríspida, ditatorial e intransigente em condicionar minha permanência a mudar de partido e ser candidato, quando eu disse que não queria. Não levou em consideração, à mim como comunicador a 46 anos, pastor e líder em audiência no horário, os ouvintes que hoje choram com saudades do programa e a ajuda que dei nas duas campanhas dele”, disse o pastor que apoiou JHC em 2018 para federal e em 2020 para prefeito.

“Foram 3 anos no rádio preparando a ida dele para receber o poder de governar Maceió. Mas o adágio já alerta: Quer conhecer o homem de à ele poder”. finaliza Ildo Rafael.