‘Paixão de Cristo’ da ATAF volta a ser encenado presencialmente após 2 anos de paralisação

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 25/03/2022 às 15:25
Fonte de Imagem: Reprodução

A Associação Teatral Arte e Fé (ATAF) de São Miguel dos Campos atua desde 1996 no cenário cultural do Estado de Alagoas, e com o espetáculo Paixão de Cristo será a 25ª edição apresentando a Maior e Mais Bela história da Humanidade. O espetáculo tem a missão de mostrar à comunidade a vida de Jesus Cristo em seus últimos passos na Terra, comovendo a todos. O público é parte do acontecimento e a emoção se renova graças a um trabalho que une, fé, amor e criatividade.

Em 2022, pela primeira vez, o espetáculo da ATAF será encenado no grande complexo teatral da Cidade de Maria, em Craíbas, situada no Agreste de Alagoas, a menos de dez minutos de Arapiraca, no dia 15 de abril, Sexta-feira da Paixão às 18h.

A cidade cenográfica é formada por 12 palcos elevados, pontuadas com cenários naturais, casebres, templos, todos ornamentados com pedras, que dão realismo ao ambiente. Serão empregados recursos tecnológicos de som e luz para fazer com que o público sinta a emoção de reviver a história que marcou a humanidade.

A Cidade de Maria possui 300 mil m², capacidade para 20 mil pessoas por apresentação e acesso facilitado para portadores de necessidades especiais. O estacionamento recebe 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos.

Em São Miguel dos Campos, o espetáculo acontecerá no dia 17 de abril, domingo de Páscoa, às 18h, na Praça Multieventos.

O espetáculo, este ano, contará com a participação de cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, equipe técnica, produtores, contrarregras, estudantes, comerciantes, vendedores, crianças, empresários, que vêm se preparando há 4 meses, na confecção de figurino, construção da cenografia, gravação de áudio, além dos ensaios em seus detalhes, para levar realismo ao público durante as encenações.

De acordo com Diretor do espetáculo, André Vieira, “O sucesso para a ATAF apresentar este espetáculo durante todos esses anos se dá pela capacidade de contar a cada ano, a mesma história, porém, de forma dinâmica e criativa. Esta temporada vem com muitas expectativas, depois de dois anos de paralisação, voltaremos com mais vontade. Aguardem muitas novidades, cenas inéditas, efeitos especiais, figurino renovado e muito mais. Aproveito a oportunidade para convidar você a celebrar a vida conosco no maior espetáculo de Alagoas.”

O espetáculo é apresentado gratuitamente com duração de 2 horas.