‘As crianças mudam muito’, alegou
Após dois anos sem ver a filha, Juan Manuel decidiu ir buscá-la na creche, em Barcelona, na Espanha. No entanto, o pai cometeu um terrível engano. Em vez de levar a sua pequena Amelia, 4, para casa, acabou levando a menina errada, que tinha o mesmo nome.
Segundo informações do Upsocl, veículo local, o pai disse que chegou à escola pergunta pela filha Amelia e os funcionários do colégio entregaram uma menina, que era um pouco diferente da sua filha. Mas, segundo ele, com todas as roupas e máscaras, não era possível notar as mudanças. “É que as crianças mudam muito”, disse Juan.
Sem perceber o erro, o pai levou a criança para casa, eles comeram e até brincaram juntos. Sem notar nada estranho. A menina inocente também não desconfiou da situação. Tudo estava indo bem até que ele recebeu um telefonema da polícia e descobriu que os verdadeiros pais de Amelia estavam loucos e angustiados procurando pela filha. Ninguém sabia onde ela estava.
Juan Manuel voltou à escola com “sua filha” para devolvê-la e trocá-la pela verdadeira. Apesar de ser um mal-entendido, a polícia local mantém o fato sob observação, para afastar qualquer outra teoria. A escola foi denunciada por negligência.