A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem pelo crime de entregar direção de veículo a pessoa não habilitada. O caso aconteceu nesta quarta-feira (25), no km 222 da BR 101, em Porto Real do Colégio, interior de Alagoas.
No final da tarde, uma equipe de policiais avistou uma motocicleta Honda CG, de cor preta, com o condutor sem capacete, sem um retrovisor e transitando em alta velocidade pela rodovia. Ele realizou diversas manobras ilegais, como conversão irregular e direção sem uma das mãos no guidom.
Quando notou a presença dos policiais, o motociclista adentrou um povoado próximo a BR e fugiu.
Os PRFs acompanharam o ciclomotor, mas ele dirigia em alta velocidade por ruas estreitas e sem pavimentação. Mesmo assim, a equipe conseguiu identificar o veículo minutos depois, estacionado em uma praça do povoado. O condutor estava próximo à motocicleta e foi abordado pelos agentes.
Durante os procedimentos de fiscalização, a polícia descobriu que o motociclista era menor de idade (17 anos). Foi solicitada a presença do responsável, que compareceu ao local. O pai do jovem afirmou que a moto era de sua propriedade e que tinha conhecimento da inabilitação do filho.
Diante dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. O pai do condutor deve comparecer em juízo quando solicitado.