Padrasto que matou o enteado de sete anos vai a júri na quinta

COMPARTILHE !!
Por: TJ Alagoas  Data: 01/11/2022 às 13:29
Imagem: Reprodução

A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri popular, na quinta, dia 3, às 8h, o réu José Roberto de Morais, acusado de matar o enteado, de sete anos. O julgamento integra programação do Mês Nacional do Júri e será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia.

O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2019. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o menino Danilo de Almeida Campos foi abusado sexualmente no interior da oficina de bicicletas do padrasto. Ainda segundo a acusação, José Roberto estrangulou a vítima e desferiu golpes na cabeça da criança, levando-a a óbito.

O corpo de Danilo foi encontrado apenas no dia seguinte, em uma viela no bairro Clima Bom, na capital. Em depoimento, José Roberto negou envolvimento no crime. Disse que no dia do ocorrido não chegou a ver a criança.

O réu foi pronunciado em novembro de 2021 e será julgado por estupro de vulnerável, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e denunciação caluniosa, por haver supostamente coagido a mãe da vítima a dizer que haviam sido torturados por integrantes da polícia.

José Roberto encontra-se em prisão preventiva desde 2020. O júri deve contar com o depoimento de cinco testemunhas.