Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste agitou a abertura da Semana da Cultura de São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 22/11/2022 às 13:48
Imagem: Divulgação

Dando início à Semana da Cultura de São Miguel dos Campos, na noite desta segunda-feira (21), a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste agitou a Praça Padre Júlio de Albuquerque, e toda a área da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó.

No repertório do grupo, clássicos do forró e do baião fizeram o público cantar e dançar. Artistas como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro e Chico César foram relembrados e suas músicas emocionaram o público. A aluna Luciele, da Escola Estadual Ana Lins, fez um participação no final da noite.

Os atores miguelenses Alexsandro Rocha e Flávio dos Anjos também se apresentaram com a peça “Vaqueiro e Boi Bumbá”. A apresentação buscou representar e valorizar a cultura nordestina, mostrando os anseios e apego do povo com a região e a riqueza do folclore.

O secretário de Cultura, André Vieira, agradeceu a presença de todos e falou sobre a apresentação da Orquestra. “Este grupo veio de João Pessoa, na Paraíba, e se inspira na musicalidade nordestina, difundindo e preservando a memória e tradição. Aqui em São Miguel, também temos o objetivo de preservar nossas histórias, memórias e tradições”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) criou uma programação que conta com atrações culturais que movimentarão toda a semana, até o dia 25 de novembro.

Nesta terça-feira (22), além de peças teatrais e um passeio cultural, que serão realizados na Casa da Cultura, a Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel se apresentará pelas ruas do Centro, a partir das 17h.

Além disso, durante a semana, acontecerão rodas de capoeira, visitas guiadas pelos principais cartões postais da cidade, apresentação de peças teatrais e outras atividades promovidas para o público.

A programação completa está disponível na página oficinal da Secult, no Instagram (Secult.smc).