Operações flagram 14 situações de alcoolemia em ações no Litoral Alagoano

COMPARTILHE
Por: Ascom PM/AL  Data: 28/02/2022 às 18:50
Fonte de Imagem: PM/AL

Militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AL) realizaram ações da Operação Lei Seca em municípios do Litoral Alagoano entre o último sábado (26) e esse domingo (27) para coibir possíveis crimes e irregularidades de trânsito.

Durante as blitze, que também contaram com entrega de panfletos e orientações preventivas, as equipes flagraram 14 situações de alcoolemia. Em uma delas, na Barra de São Miguel, um turista de Pernambuco foi preso após o resultado do etilômetro constatar 0,51 mg/L de teor alcóolico. O infrator de 30 anos foi encaminhado à Central de Flagrantes I, em Maceió, onde foi autuado por Embriaguez ao volante.

As outras situações foram quatro testes positivos, com resultado dentro do limite estabelecido para que a penalidade seja administrativa (0,31 mg/L; 0,15 mg/L; 0,13 mg/L e 0,06 mg/L), e nove recusas ao bafômetro.

No total, após 142 abordagens, foram confeccionados 41 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito. Doze carteiras nacionais de habilitação foram recolhidas e um veículo foi removido ao pátio do Detran-AL.