Operação prende três pessoas envolvidas com roubo de cargas em Alagoas e PE

COMPARTILHE !!
Por: Ascom PC-AL  Data: 24/01/2023 às 11:27
Imagem: PC-AL

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas, com o apoio da PC de Pernambuco, deu cumprimento nesta terça-feira (24) a mandados de prisão contra três pessoas, acusadas no roubo de cargas nos dois Estados. Os mandados foram expedidos pelo Juízo de São José da Laje.

Dois acusados estavam soltos e foram detidos, enquanto o terceiro já estava no sistema prisional de Garanhuns/PE, onde o mandado de prisão foi cumprido. Ele vai permanecer em Pernambuco, enquanto os outros dois serão trazidos para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.

Os delegados Igor Diego, coordenador da Deic, e Felipe Caldas, que comandou a operação, informaram que os acusados realizavam assaltos a carretas em Alagoas e Pernambuco, entre São José da Laje e Quipapá/PE. Posteriormente, repassavam as cargas roubadas a receptadores, enquanto mantinham os motoristas das carretas em cárcere. Após o transbordo da carga roubada, eles liberavam os motoristas dos caminhões na beira da rodovia.

As investigações duraram aproximadamente seis meses, e em seu início tiveram o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal, depois de uma série de registros de assaltos na divisa dos dois Estados.

O veículo utilizado nos assaltos foi reconhecido pelas vítimas, sendo apreendido. Também foram apreendidos Smartphones dos acusados.

A operação foi denominada “Princesinha da Fronteira”, nome carinhoso dado à cidade de São José da Laje, um dos locais atingidos pelos assaltos.

A ação desta terça-feira teve o apoio do delegado Marcos Omena, da 18ª Seccional de Garanhuns; Victor Carvalho, da 22ª Delegacia de Homicídios de Garanhuns; Marcelo Francisco, da 135º Circunscrição de Garanhuns; além do Núcleo de Inteligência, Seção de Roubo a Bancos, Seção Antissequestro e Seção de Capturas, da Deic.