Uma operação conjunta da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, deflagrada nesta quarta-feira (18), resultou nas prisões em flagrantes de quatro pessoas. A operação cumpre 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Marechal Deodoro, Santana do Ipanema e Dois Riachos.
O líder da organização criminosa foi preso em Marechal Deodoro. Outras três prisões ocorreram em Santana do Ipanema e Dois Riachos, onde as equipes policiais também apreenderam dois revólveres, um calibre 38 e outro 32, além de, uma espingarda artesanal calibre 12, 15 munições, um radiocomunicador, duas balanças de precisão, celulares, 38 gramas de crack e 99 de cocaína. R$ 829 em dinheiro, supostamente resultado de venda de drogas, também foi aprendido.
A organização criminosa atuava com mais intensidade nas cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos, praticando roubos e furtos. A polícia também atribui ao grupo criminoso, homicídios e outros delitos.