Operação da Polícia Federal combate ao tráfico de drogas em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Array / Com PF/AL  Data: 27/02/2019 às 12:20
Fonte de Imagem: Ascom/PF

A Polícia Federal deflagrou, na da manhã de hoje (27), no município de Maceió, a Operação Dourada para combater o tráfico ilícito de drogas no Estado de Alagoas. 

A PF deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 15ª Vara Criminal da Capital em decorrência da prisão em flagrante delito pela polícia, de um traficante de Maceió, este ano, em uma fase da Operação Dourada, quando transportava 4 kg da substância entorpecente Skank pelo Rio Amazonas (PA) com destino final em Alagoas.

As investigações, que continuaram a partir da apreensão, indicaram que o traficante já tinha passagem pela Polícia Federal e pela Justiça, assim como o armazenamento da droga em sua residência, em Maceió.

Utensílios para o tráfico de drogas como objetos e equipamento utilizados na fabricação, preparação, produção e transformação de substâncias entorpecentes e, ainda, podendo estar depositada certa quantidade de ‘Skank’ para ser comercializada na capital durante o Carnaval.

A Operação Dourada faz alusão ao peixe que habita as águas doces do Rio Amazonas e que faz uma longa viagem para realizar sua desova, um curso extremamente longo que se dá desde a Foz do Rio Amazonas até os Andes.