Ônibus que fazia transporte clandestino de passageiros é apreendido pela PRF em São Miguel dos Campos

Coletivo levava 29 pessoas com destino a São Paulo

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 02/01/2021 às 15:41
Fonte de Imagem: Reprodução
Coletivo levava 29 pessoas com destino a São Paulo

Uma ação conjunta envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), apreendeu na manhã de hoje (02), um ônibus de transporte coletivo na BR 101, em São Miguel dos Campos.

O veículo realizava, de forma clandestina, o transporte de 29 pessoas, entre elas, crianças e adultos, de Alagoas para São Paulo. Cada passageiro pagou R$ 250,00 pela viagem, segundo informações da polícia.

Após vistoriar o ônibus, PRF e fiscais da ANTT descobriram que o motorista não possui curso obrigatório para condução de transporte coletivo de passageiros.

Durante os procedimentos, também foram constatadas várias irregularidades no veículo: para-brisa danificado, tacógrafo sem aferição, pneus velhos, banheiro sem condições mínimas de higiene, além de diversos outros problemas.

O veículo foi retido na Unidade Operacional da PRF (UOP) de São Miguel e os passageiros foram encaminhados para o Terminal Rodoviário Abelardo Lopes. O proprietário do ônibus deve se responsabilizar pela chegada dos passageiros ao destino.