OAB São Miguel dos Campos pede que Santa Casa instale itens de segurança para pacientes

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com OAB/SMC  Data: 18/02/2021 às 15:17
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Ordem dos Advogados do Brasil – 6ª Subseção de São Miguel dos Campos (OAB/SMC), protocolou nesta quinta-feira (18), ofícios ao Diretor e ao Provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos, solicitando providencias quanto a instalação de itens de segurança para pacientes.

Diante de um incidente ocorrido na unidade, a Ordem pede que o hospital instale barras de segurança para os banheiros, e destaca: A Santa Casa de Misericórdia presta um grande serviço à sociedade miguelense, mas é necessário que sejam feitas algumas melhorias.

A aposição dos itens de segurança para os banheiros é fundamental para evitar acidentes, pessoas idosas ou mais debilitadas podem sofrer consequências graves resultantes de quedas.

– Na madrugada do dia 16, o Diretor Tesoureiro da OAB – SMC, dr. Aloísio Rosendo, que se encontra internado na Santa Casa, caiu acidentalmente no banheiro do Pavilhão Pedro Fernandes e quase bateu a cabeça na quina da porta. Isso ocorreu pela falta das barras de segurança nos banheiros, é importante ressaltar que não há barras de segurança nem na parte dos sanitários na parte dos chuveiros.

Outro ponto destacado nos ofícios enviado ao hospital é a necessidade de instalação de dispositivos que sirvam para chamar os enfermeiros, quando os pacientes precisarem de ajuda, a exemplo de outros hospitais da capital que fazem uso destes aparelhos.

O presidente da OAB São Miguel, dr. Rogério José de Barros Anacleto lembra que a falta de itens de segurança pode resultar em problemas maiores junto aos órgãos de fiscalização, “a aposição dos itens de segurança evitará uma possível fiscalização da Delegacia de Trabalho e Emprego, evitando possíveis multas, já a instalação do aparelho para chamar os enfermeiros deixará os pacientes mais seguros quando estiverem sozinhos, pois eles saberão que ao toque do dispositivo algum enfermeiro prontamente chegará para ajudá-lo”.

A OAB aguarda providencias por parte da diretoria do hospital quanto as solicitações enviadas através do Ofícios 07.21 e 08.21.