OAB São Miguel dos Campos recebe denúncia sobre situação de presos na 6ª DRP

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb com OAB/SMC  Data: 05/11/2018 às 14:00
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/OAB-SMC

No último dia 31 de outubro, foi recebido na subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/São Miguel dos Campos, o dr. Ricardo Moraes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL.

Junto ao vice-presidente da 6ª Subseção, dr. Rogério Anacleto, Moraes esteve na 6ª Delegacia Regional, onde apurou denúncias feitas pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – SINDPOL, reveja: Sindpol denuncia infestação de ratos na delegacia de São Miguel dos Campos

“Nossa subseção já havia comunicado ao juiz da 4ª Vara e ao Defensor Público do município a existência de problemas como, superlotação de presos e o ambiente insalubre em que eles se encontram, no pedido de providências foi solicitado um mutirão para que os presos provisórios tenham seus processos julgados, evitando a continuidade desta situação”, esclarece o vice-presidente.

– A presença do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Seccional de Alagoas, comprovou que é preciso mudanças na realidade da delegacia, além de somar com as ações praticadas pela subseção, frisa Anacleto.

A OAB/SMC espera que a Secretaria de Segurança Pública tome as devidas providências, uma vez que os presos, independentemente dos crimes cometidos, são seres humanos e têm o direito de permanecer em celas limpas, diferente do que tem acontecido.