O uso de VPN no atual cenário

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 19/07/2022 às 09:58
Fonte de Imagem: Reprodução

Os crimes virtuais, chamados ataques cibernéticos tiveram uma alta crescente nos últimos tempos, principalmente com a chegada da pandemia do Covid-19 essa prática foi altamente feita por pessoas profundamente inteligentes e dominantes do meio virtual.

O que é uma VPN?
Em poucas palavras, uma VPN (sigla em inglês para Virtual Private Network) é uma ferramenta digital que consegue “esconder” sua conexão na internet com uma camada de criptografia capaz de aumentar a sua segurança e privacidade durante a navegação com a internet. Ao usar uma VPN, você consegue fazer com que todas as suas atividades na rede sejam protegidas contra os olhos hackers.

Conheça agora os 5 principais motivos para você precisar de um VPN

1º mais segurança na sua navegação
Uma das várias vantagens que a conexão VPN oferta, é o anonimato na navegação, isso acontece, pois, esse tipo de conexão consegue esconder a sua localização real, além de colocar algumas camadas criptografada de dados, mantendo as pessoas mal intencionadas longe de você ou seu negócio online.

2º mais velocidade nos downloads
Enviar e-mails, arquivos e projetos entre membros, é algo muito comum dentro das empresas, porém, existe casos que a velocidade do VPN download se torna muito lenta por bloqueios de serviços da internet, assim como na empresa todo tempo útil é dinheiro, é preciso acelerar todas as horas e uma das formas, é ter um VPN de qualidade.

3º privacidade ao entrar em reuniões e discutir ideias
A VPN dá a privacidade necessária para discutir ideias, pois a espionagem corporativa pode ser um risco real a empresa, a VPN trás essa segurança por meio de conversas criptografadas, independentemente de sua localização, essas camadas extras de proteção permitem os colaboradores trabalhem a distância com total segurança.

4º acesso remoto à rede da empresa
Toda empresa é conectada por uma rede, onde a maioria dos arquivos são disponibilizados no ambiente de trabalho, além disso, muitos profissionais precisam acessar a rede, fora do escritório, muitas vezes em home office, o uso de uma ferramenta de VPN é a melhor solução.

5º maior segurança ao acessar WI-FI público
Como dito anteriormente, as VPNs são ótimos instrumentos para aumentar a sua segurança digital contra hackers, em particular quando você precisa acessar a internet de uma rede não conhecida ou pública. Para evitar que seus dados sejam interceptados durante uma sessão de estudo ou navegação rotineira, usar uma VPN é sua melhor saída, afim de evitar ser invadido sem nem perceber.

Conheça também 5 maneiras de ajudar a proteger o seu patrimônio contra ataques cibernéticos.

1º orientar todos os seus colaboradores sobre dispositivos
A orientação ao usuário sobre dispositivos é uma etapa simples, mas importante para protege-los. Isso farante que cada companheiro da sua equipe esteja ciente das práticas recomendadas para proteger a empresa.

2º implementar autenticação de dois fatores e gerenciamento continuo de senhas
Gerenciamento de senhas e autenticação multifatorial são essenciais quando se trata de proteger seus dispositivos empresariais, embora a função de senha seja totalmente simples, escolher e sempre trocar com frequência senhas fortes e aleatórias, ajuda a diminuir um possível ataque cibernético dentro da sua empresa.

3º ficar sempre atualizado com os melhores software e hardware do momento
As melhores práticas de segurança física para software e hardware, ajudam a garantir que você está um passo a frente da segurança e atualização dos sistemas de rede, muitos donos de empresa, acabam não ligando para essa pauta e ai acabam sofrendo duras penalidades na sua empresa que muita das vezes são irreversíveis.

4º escolher a tecnologia certa para trabalhar.
Escolher um provedor confiável que ofereça soluções que você precisa, operando com transparência, não é algo fácil. Mas também, não é algo impossível, apesar de levar tempo, fazer a escolha certa para a sua organização, é uma etapa importante para moldar a sua privacidade.

5º a manutenção da sua cybersecurity é um processo contínuo.
Com o fluxo de pessoas constante e todos os dias a tecnologia avançando, reforçar a segurança, é um processo que não termina, embora seja trabalhoso, sempre será a melhor forma de garantir uma vida longa e duradoura da sua empresa.

Como a VPN funciona?
De modo bastante simples, a VPN funciona construindo uma espécie de túnel entre a sua máquina ou dispositivo e a internet. Por este túnel as informações são transmitidas de modo anônimo e privado e sem a possibilidade de serem interceptadas por invasões hackers.

Ao visitar um site ou aplicativo, seu celular se conecta a um provedor, informando a ele que você deseja acessar determinado site ou app.

É este provedor que se comunica com a internet e retorna as informações para a sua máquina, possibilitando, assim, a visualização destas páginas.