O saldo da Seleção

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 26/03/2019 às 10:20
Fonte de Imagem: Reprodução

O primeiro tempo foi um desastre. Coutinho errava todas as tentativas. Paquetá fazia figuração em campo. E Firmino e Richarlison mal tocavam na bola. A República Tcheca acelerou o jogo e colocou a defesa do Brasil em apuros. Em uma falha de Marquinhos, o time da casa abriu o placar.

Tite percebeu que era preciso mudar radicalmente. As entradas de Arthur, Everton, David Neres, Gabriel Jesus elevaram o passe e aumentaram a velocidade de um time até então em câmera lenta. E a vitória de virada, por 3 a 1, veio pelos pés de Firmino e Jesus (2). Amistoso tem valor, sim. São eles que validam acertos e indicam mudanças de rota. Coutinho como meia não surte mais efeito.

Arthur precisa ser titular deste time. E o ataque ainda deve passar por muitos testes, principalmente com a volta de Neymar e a estreia de Vinicius Júnior. Veteranos, como Miranda e Thiago Silva, não podem ter cadeira cativa.

A Seleção Brasileira não convenceu contra Panamá e República Tcheca, mas os problemas que brotaram desde a última Copa do Mundo ficaram ainda mais expostos após a data Fifa. E Tite já sabe que seu caminho até o Qatar passa pelo futebol que será apresentado na Copa América dentro de casa.

O que vem por ai hoje

Cruzeiro x Deportivo Lara (Mineirão, 21h30). Após dois adiamentos por causa da crise econômica na Venezuela, a Raposa volta a entrar em campo pela Libertadores. Mano Menezes deve formar o quarteto ofensivo com  Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred. Em fase final de recuperação física, Raniel e Thiago Neves devem ficar de fora.

Fluminense x Flamengo (Maracanã, 21h30). Vale vaga na final da Taça Rio. O Tricolor terá o retorno dos titulares ausentes no clássico de domingo. Ganso está confirmado no time. Pelo lado rubro-negro, Abel Braga não poderá contar com Piris da Motta, que sofreu luxação no ombro esquerdo atuando pelo Paraguai, além de Diego e Gabigol, poupados.

Ituano x Sâo Paulo (Novelli Júnior, 19h15). Após vencer por 2 a 1 no Morumbi, o Tricolor tentar confirmar a classificação à semifinal do Paulistão. Mancini deve manter os quatro jovens que se destacaram no jogo de ida: Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony. Já o Ituano aposta em Martinelli e Morato.

Corinthians x Ferroviária (Arena Corinthians, 21h30). Após empate na partida de ida, em Araraquara, o Timão precisa de uma vitória simples para avançar às semifinais do Paulistão. Recuperado de dores no quadril, o goleiro Cássio foi relacionado. No ataque, Boselli cede o lugar para Gustagol.