O que fazer se os seus filhos continuam usando os aplicativos que você proibiu?

Quem tem filhos hoje em dia sabe como eles estão cada vez mais conectados e antenados às tecnologias, e às vezes até sabem e entendem muito mais do que nós mesmos quando o assunto é celular. Mesmo assim, a intuição de pai e mãe faz com que saibamos quais aplicativos podem ser prejudiciais para nossas crianças. Também sabemos que crianças e adolescentes são muito teimosos, então pode ser muito difícil resolver a questão apenas com uma boa conversa e explicação de porque tal aplicativo será ruim ou perigoso. É nessa hora que devemos apelar para métodos de segurança virtual para crianças, por exemplo, os aplicativos de controle parental. Aplicativos de controle parental

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 24/09/2019 às 09:00
Fonte de Imagem:

Quem tem filhos hoje em dia sabe como eles estão cada vez mais conectados e antenados às tecnologias, e às vezes até sabem e entendem muito mais do que nós mesmos quando o assunto é celular. Mesmo assim, a intuição de pai e mãe faz com que saibamos quais aplicativos podem ser prejudiciais para nossas crianças.

Também sabemos que crianças e adolescentes são muito teimosos, então pode ser muito difícil resolver a questão apenas com uma boa conversa e explicação de porque tal aplicativo será ruim ou perigoso. É nessa hora que devemos apelar para métodos de segurança virtual para crianças, por exemplo, os aplicativos de controle parental.

Aplicativos de controle parental

Os aplicativos para controle dos pais são uma ótima solução para manter as crianças seguras em ambiente virtual. Com eles os pais conseguem controlar quais conteúdos os filhos podem acessar, proibir e bloquear sites e aplicativos específicos e, em alguns casos até receber um monitoramento completo de tudo o que a criança faz no aparelho celular.

Existem aplicativos apenas para o bloqueio de conteúdos, mas também há um tipo muito mais elaborado, que pode te contar tudo o que as crianças acessam. É o ideal caso você não saiba ao certo quais aplicativos deve bloquear ou não. Eles são os aplicativos espiões.

Usando os aplicativos espiões para controle parental

Os aplicativos espiões são apps que são instalados em um celular e permanecem no aparelho por tempo indeterminado, sem que o dono do celular possa ver que eles estão lá. Cada vez mais pais estão usando esse tipo de aplicativo para manter os filhos seguros e espião android pois com eles, além de bloquear os aplicativos que você acha inapropriados, os pais podem ver e fazer muitas outras coisas, por exemplo:

  • Ver com quem os filhos estão conversando pelo Whatsapp, SMS e chamadas telefônicas, e também ter acesso às mensagens trocadas;
  • Ver em tempo real qual a localização do aparelho dos filhos;
  • Ver quais aplicativos os filhos estão usando;
  • Ver os grupos de Facebook que os filhos participam
  • Ver em quais sites os filhos estão entrando e quais vídeos eles estão assistindo

Por todos esses motivos, os aplicativos espiões aparecem como a melhor opção para quem quer cuidar dos filhos. Além disso, eles são confiáveis, seguros e totalmente legais de acordo com a legislação brasileira, no caso de ser usado para este fim.

Se o seu filho continua usando os aplicativos que você não gosta, bloqueie-os

Não hesite em bloquear os aplicativos que você não gosta e acha inapropriado para os seus filhos. Este assunto não é brincadeira: o mal uso do celular na infância pode trazer muitos malefícios a curto e a longo prazo. É muito perigoso deixar os filhos com acesso livre a tudo, pois eles podem entrar em contato com pessoas perigosas ou terem acesso a conteúdos traumáticos, violentos ou pornográficos.

Tente conversar e explicar os motivos da proibição dos aplicativos, mas se não funcionar, esteja preparado para agir e fazer o bloqueio. É uma tecnologia que pode ajudar muito e eles irão te agradecer no futuro.