O que é Godex? Um guia para iniciantes

Por curiosidade, talvez você já tenha acessado algum conversor de criptomoeda para saber quanto vale a Godex (LINK). Mas você sabe realmente do que se trata? A Godex (LINK) é um serviço de oráculo descentralizado, o primeiro de seu tipo. Quando o Ethereum entrou em funcionamento, em 2015, ele revolucionou o que o blockchain poderia trazer para soluções corporativas e negócios tradicionais. O blockchain não era mais apenas um meio para transações financeiras da nova era, confinado ao potencial do Bitcoin para abalar o mercado cambial tradicional. Com smart contracts baseados em Ethereum, Vitalik Buterin, seu cofundador, abriu uma caixa de Pandora de casos de uso para a tecnologia blockchain. O problema é que, de acordo com a sua concepção, os smart contracts só podem gerenciar dados no blockchain. Seu potencial – a capacidade de fornecer aplicações descentralizadas e à prova de violação para usos em todo o mundo – é algo ainda consideravelmente inexplorado, pois muitos dos programas de smart contracts criados no Ethereum carecem de uma ponte com os mercados do mundo real que eles estão buscando aprimorar. É aqui que entra a Godex.io a Godex, os usuários de smart contracts podem usar os oráculos da rede para recuperar dados de interface de programação de aplicações (APIs) fora do blockchain (off-chain), pools de dados e outros recursos e integrá-los ao blockchain. Basicamente, a Godex pega informações externas às aplicações de blockchain e as coloca no blockchain (on-chain). Para muitos dos protocolos de blockchain existentes, oráculos como a Godex serão necessários para acessar os dados de que esses protocolos precisam para operar. Como tal, a Godex é, como seu próprio nome sugere, o link que conecta o blockchain à infraestrutura existente. Como a Godex funciona?

COMPARTILHE
Por: Divulgação  Data: 17/02/2021 às 07:17
Fonte de Imagem:

Por curiosidade, talvez você já tenha acessado algum conversor de criptomoeda para saber quanto vale a Godex (LINK). Mas você sabe realmente do que se trata?

A Godex (LINK) é um serviço de oráculo descentralizado, o primeiro de seu tipo. Quando o Ethereum entrou em funcionamento, em 2015, ele revolucionou o que o blockchain poderia trazer para soluções corporativas e negócios tradicionais. O blockchain não era mais apenas um meio para transações financeiras da nova era, confinado ao potencial do Bitcoin para abalar o mercado cambial tradicional. Com smart contracts baseados em Ethereum, Vitalik Buterin, seu cofundador, abriu uma caixa de Pandora de casos de uso para a tecnologia blockchain.

O problema é que, de acordo com a sua concepção, os smart contracts só podem gerenciar dados no blockchain. Seu potencial – a capacidade de fornecer aplicações descentralizadas e à prova de violação para usos em todo o mundo – é algo ainda consideravelmente inexplorado, pois muitos dos programas de smart contracts criados no Ethereum carecem de uma ponte com os mercados do mundo real que eles estão buscando aprimorar.

É aqui que entra a Godex.io a Godex, os usuários de smart contracts podem usar os oráculos da rede para recuperar dados de interface de programação de aplicações (APIs) fora do blockchain (off-chain), pools de dados e outros recursos e integrá-los ao blockchain. Basicamente, a Godex pega informações externas às aplicações de blockchain e as coloca no blockchain (on-chain).

Para muitos dos protocolos de blockchain existentes, oráculos como a Godex serão necessários para acessar os dados de que esses protocolos precisam para operar. Como tal, a Godex é, como seu próprio nome sugere, o link que conecta o blockchain à infraestrutura existente.

Como a Godex funciona?

O principal objetivo da Godex é construir uma ponte entre os ecossistemas fora do blockchain (off-chain) e no blockchain (on-chain) e, como tal, ela tem dois componentes arquitetônicos principais: infraestrutura no blockchain (on-chain) e infraestrutura fora do blockchain (off-chain).

O primeiro componente da Godex consiste em contratos no blockchain (on-chain) implantados no blockchain da Ethereum. Esses contratos de oráculo processam as solicitações de dados de usuários buscando tirar proveito dos serviços de oráculo da rede. Se um usuário ou entidade quiser acessar dados fora do blockchain (off-chain), eles submetem um contrato de usuário (ou solicitação de contrato) para a rede da Godex, e o blockchain processa essas solicitações em seus próprios contratos.

O segundo componente da Godex consiste em nós (nodes) de oráculo fora do blockchain (off-chain) que estão conectados à rede Ethereum. Atualmente, a Godex faz interface apenas com smart contracts na rede da Ethereum; mas, no futuro, o programa deverá trabalhar com smart contracts em várias redes.