O clássico dos Detalhes

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 28/03/2019 às 09:50
Fonte de Imagem: Reprodução

Aconteceu de tudo no Fla-Flu que definiu o primeiro finalista da Taça Rio. Lances revertidos pelo VAR, expulsões e o derradeiro gol de pênalti de Everton Ribeiro que garantiu a vitória ao Flamengo nos últimos instantes da partida.

A tensão foi tamanha que Abel Braga, técnico Rubro-Negro, deixou o Maracanã de ambulância. O Fluminense, que jogava pelo empate e foi finalista na Taça Guanabara, pode até ficar de fora das semifinais do Campeonato Carioca caso o Vasco vença a Taça Rio. Entendeu? Não se preocupe. Quase ninguém compreende direito o regulamento do Estadual do Rio de Janeiro.

No meio disso tudo estava o juiz Marcelo de Lima Henrique, teatral como sempre, ajudando a acirrar os ânimos e levando muito mais tempo do que o necessário para utilizar o árbitro de vídeo e esclarecer lances duvidosos. Mesmo sem nomes importantes, como Diego e Gabigol, a diferença entre os elencos acabou sendo crucial.

Com um a menos durante todo o segundo tempo e com Arrascaeta só entrando nos minutos finais, ainda assim, em um intervalo de quatro dias, voltou a vencer um Fluminense aguerrido, em evolução sob o comando de Fernando Diniz, mas que não tem a mesma fartura de jogadores capazes de decidir jogos assim.

O que vai rolar hoje
Bangu x Vasco (Maracanã, 21h30) Valendo vaga na final da Taça Rio contra o Flamengo, o Bangu tem a vantagem do empate. Após a concussão sofrida na semana passada, Yago Pikachu está de volta ao time de Valentim, que também confirmou Tiago Reis, de apenas 19 anos, no ataque. Com lombalgia, Maxi López deve ficar de fora.

Grêmio x Juventude (Arena do Grêmio, 21h).  Após a goleada do Imortal por 6 a 0 na partida de ida, Renato Portaluppi colocará em campo um time repleto de reservas para confirmar a vaga na semifinal do Gauchão. Quem passar do confronto enfrenta o São Luiz, que eliminou ontem o São José.