Novas imagens, divulgadas nesta terça-feira, dia 20, mostram agressões sofridas pelo alagoano Jefferson Tenório, 29 anos, em Lisboa, Portugal. Em um vídeo, o brasileiro é brutalmente agredido com socos no rosto e na cabeça, dentro do Rio Tejo.
Relembre o caso: Alagoano e namorado são espancados por seguranças de bar em Portugal
Em 22 de maio, Jefferson e o namorado, Luís Almeida, 30, foram espancados em um bar na capital portuguesa. Segundo o alagoano, o agressor é segurança do Titanic Sur Mer, onde a confusão começou.
No vídeo, o agressor, sem camisa, desfere diversos socos no rosto de Jefferson, que fica desorientado. Ele chegou a ser mantido embaixo d’água à força.
O casal de brasileiros precisou deixar o país depois de receber ameaças e sofrer perseguição na internet. Ainda segundo relatos do alagoano, eles estão “correndo risco de morte”.
“[Portugal] é um país violento e preconceituoso com todo tipo de pessoas, principalmente com brasileiros! E gays!”, escreveu Jefferson.
Em uma nota nas redes sociais, o bar informou que iria “apurar os responsáveis”; a empresa, no entanto, não chegou a mencionar o casal brasileiro.
Ainda neste mês, um pernambucano de 51 anos também foi agredido no país. O caso ocorreu em Braga, extremo norte de Portugal.
Entenda o caso
Três brasileiros foram agredidos de forma brutal por seguranças de uma boate em Lisboa, Portugal, na madrugada de 22 de maio. As vítimas são Jefferson Tenório, Luís Almeida e a prima dele, que preferiu não se identificar.
De acordo com alagoano, oito seguranças espancaram ele e o namorado. Furioso com a situação, ele jogou uma pedra na boate e teria quebrado o vidro.
A situação ficou ainda pior, e os seguranças teriam continuado com os espancamentos, mais violentos, ao ponto de afogarem a vítima no Rio Tejo, enquanto teriam ficado repetindo que o matariam.