Nível do Rio São Miguel sobe rápido e volta a alagar ruas e casas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 16/06/2022 às 05:56
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Cortesia

Pela terceira vez em menos de um mês, moradores de bairros que margeiam o Rio São Miguel, em São Miguel dos Campos, foram obrigados a deixarem suas casas após o nível do rio subir rapidamente depois das intensas chuvas, na noite desta quarta-feira, dia 15.

Além das ruas, algumas residências foram alagadas pelas águas no loteamento José Torres Filho, bairro Humberto Alves (Terreno) e povoado Coité, na Zona Rural do município.

A prefeitura de São Miguel dos Campos e o prefeito George Clemente (através de sua empresa), disponibilizaram veículos (inclusive caminhões), para que moradores pudessem deixar suas casas e retirar o necessário.

De acordo com diretor da Defesa Civil Municipal, Arsênio Martins, choveu quase 90 milímetros (exatos 88,6), em menos de 24 horas. “Em Anadia, município que também recebe as águas do Rio São Miguel, algumas ruas ficaram alagadas no decorrer do dia”, informou.

O aumento repentino do nível das águas atraiu a atenção da comunidade local e várias pessoas foram até a Praça Monsenhor Benicio Dantas (Praça do Cais) para ver o rio. Algumas se arriscaram no muro de arrimo para tirar fotos e fazer vídeos.

Os órgãos responsáveis por prever o tempo, apontam mais chuvas para próximas horas em Alagoas.

Veja também