Nível do Rio São Miguel sobe e alcança quintais de casas em Anadia e ruas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 15/06/2020 às 11:31
Fonte de Imagem: Reprodução

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), emitiu, na noite de ontem (14), um alerta sobre a possibilidade de elevação das águas do Rio São Miguel, nos trechos que cortam os municípios de Anadia e São Miguel dos Campos.

De acordo com o Centro, existe risco de ocorrer alagamentos nas margens do rio. Em Anadia, as águas alcançaram os quintais de algumas casas na noite do domingo. Em São Miguel, na manhã de hoje (15), as águas chegaram ao loteamento Mutirão, no Centro.

Ainda segundo o CEMADEN, há possibilidade de ocorrência de inundação brusca em córregos e canais afluentes do riacho Pitu. O nível do rio São Miguel está em 3.55m em Anadia, a montante de São Miguel dos Campos, conforme o boletim.

Através de mensagem SMS, o alerta também foi dado pela Defesa Civil do Estado: Possibilidade de inundação do Rio São Miguel, podendo causar inundações e alagamentos nas suas margens com a recomendação, para comunidade ribeirinha, que em caso de perigo, procure um local seguro.