‘Não deixem morrer’, Guardas salvam cadela abandonada com bilhete

COMPARTILHE
Por: SNB com FolhaPE  Data: 28/11/2021 às 11:49
Fonte de Imagem: Reprodução Prefeitura de Aquiraz

Uma cadela abandonada foi resgatada de uma situação precária por guardas municipais de Aquiraz, no Ceará. Lesie, como é chamada, foi amarrada em uma árvore e deixada com um bilhete da antiga dona.

Os próprios guardas municipais encaminharam a cadela para uma clínica veterinária da cidade, onde ela recebeu todos os cuidados que precisa. Segundo os médicos, ela apresentava desnutrição e excesso de carrapato.

No bilhete que acompanhava Lesie, a antiga tutora escreveu: “Por favor, me ajude. Não dexem [sic] eu morrer. Nome da cadela: Lesie. Cuidem da minha amiga. Não tive condições para criar. Eu pesso [sic] que não deixem ela morrer e cuidem dela bem”.

Guardas Municipais resgatando a cadelinha - Foto: reprodução Prefeitura de Aquiraz
Guardas Municipais resgatando a cadelinha – Foto: reprodução Prefeitura de Aquiraz

Cuidados e adoção

De acordo com a prefeitura de Aquiraz, a cadela, uma vira-lata branca, estava presa em uma palmeira em uma estrada da cidade.

Os custos do atendimento na clínica serão pagos por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), que também auxiliaram no socorro, e por guardas municipais.

A prefeitura ainda não divulgou se Lesie será colocada para adoção, mas nos comentários das redes sociais, muitas pessoas se mostraram interessadas em cuidar da cachorrinha.

Até que seja tomada uma decisão sobre o futuro da cachorrinha, Lesie ficará no prédio onde se localizam a Guarda Municipal e o Demutran.

Os interessados em adotar a Lesie devem entrar em contato com o Demutran pelos fones 85 3362-3637 / 85 99162-6863

Responsáveis pela clínica informaram que Lesie passará por todo atendimento e tratamento necessários antes de ser liberada para ser adotada e ganhar um novo lar com amor e cuidados.

E nós estamos aqui na torcida para receber uma notícia boa pra contar logo pra você! Força Lesie!

Bilhete deixado com o animal - Foto: reprodução Prefeitura de Aquiraz
Bilhete deixado com o animal – Foto: reprodução Prefeitura de Aquiraz