Não consegue atingir o orgasmo? Quatro passos para obter prazer

COMPARTILHE
Por: Noticias ao Minuto  Data: 07/03/2022 às 13:13
Fonte de Imagem: Reprodução

Conhecidos por terem múltiplos benefícios para a saúde feminina, uma vez que libertam oxitocina que alivia a ansiedade, melhora o humor e aumenta a imunidade, os orgasmos ajudam também a controlar o ciclo menstrual e a aliviar as dores que este pode causar.

Porém, estes benefícios para a saúde são alcançados por muito poucas mulheres, uma vez que apenas 39% tem orgasmos regularmente durante o sexo, em comparação com 91% dos homens, e apenas 18% tem orgasmos vaginais devido apenas à penetração, segundo dados compartilhados, em comunicado, pela Satisfyer.

Megwyn White, diretora de Educação na Satisfyer e sexóloga clínica certificada, destaca a importância da auto-descoberta para quebrar o preconceito que envolve a sexualidade feminina: “Há uma concepção errada comum de que o prazer vem sempre de fora, sob forma de um parceiro”. A masturbação, contudo, “ensina-nos que somos, em última análise, responsáveis pelo nosso prazer, e isso é uma coisa boa. Haverá naturalmente momentos em que nos encontraremos sozinhos, e é por isso que assumir o nosso próprio prazer é tão importante”.

“Cada vez que nos masturbamos, temos o potencial de fazer novas descobertas e aprofundar a nossa relação com a nossa sexualidade, libertando quaisquer estigmas e vergonha. A vergonha e o estigma só funcionam para reprimir o nosso potencial sexual”, sublinha.

Assim, a propósito do Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março, a Satisfyer compartilha quatro passos que irão ajudar as mulheres a obter prazer. Veja abaixo, tome nota e passe à prática.

1- Chega de fingir orgasmos
Ao invés de tentar proteger os sentimentos e ego do seu parceiro, reconheça os seus próprios sentimentos e converse abertamente sobre as suas necessidades e desejos sexuais. 
 
2- Compreenda a anatomia feminina 
Familiarize-se com as zonas erógenas conhecidas e não tão conhecidas do corpo humano. Tudo isto vale a pena explorar com vibrações, pressão, toque suave… Seja criativo e perceba o que lhe sabe melhor.
 
3- Assuma a responsabilidade pelo seu próprio prazer
Passe algum tempo sozinha, explorando as suas próprias formas de prazer. 
 
4- Não o guarde para você
Quando estiver pronta, fale com outras pessoas sobre prazer feminino, faça perguntas e compartilhe a sua experiência. Pode ser o seu parceiro, amigo íntimo, médico ou seguidores no Instagram, basta dar esse passo, libertar-se do silêncio e falar mais sobre o empoderamento sexual feminino.