Mutirão social atende vítimas das chuvas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 08/06/2022 às 14:25
Fonte de Imagem: Divulgação

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira (08), o mutirão social, em São Miguel dos Campos, no Colégio Municipal Esther Soares Torres, que está ofertando a emissão de documentos às vítimas das fortes chuvas.

O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio da Procuradoria Geral de Justiça, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça – CAOP e das Promotorias de Justiça de São Miguel dos Campos, em parceria com a Prefeitura, estão promovendo esta ação, que ocorrerá até às 16h. Os moradores de São Miguel dos Campos, Barra de São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia e Roteiro, que ficaram desabrigados/desalojados por conta das fortes chuvas estão sendo atendidos.

Representando os municípios, o prefeito George Clemente explicou a finalidade do mutirão. “Devido aos danos humanos, materiais e ambientais, muitas vítimas perderam, inclusive, suas documentações, por isso, o Ministério Público do Estado de Alagoas uniu diversas instituições nesta ação, e nós estamos aqui, apoiando esta causa”, frisou Clemente.

Estiveram presentes representantes dos órgãos públicos e da gestão municipal. A Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel se apresentou no evento.

O Procurador-Geral da Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque representou as instituições e falou sobre a ação. “Estaremos onde os cidadãos precisarem de nós e da nossa ajuda. Estamos unidos para solucionar esses problemas. Agradeço a todos que aqui estão”, concluiu.

Estão sendo ofertados os seguintes serviços: Emissões de Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Título de Eleitor, CPF e serviços de saúde, como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, vacinações, encaminhamentos ou realização de consultas, exames e serviços de bem-estar e beleza.