Mulheres são presas com quase R$ 5 mil em produtos furtados de shopping

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb com PRF/AL  Data: 19/12/2018 às 05:40
Fonte de Imagem: Ascom PRF/AL

Bando já tem envolvimento em furtos no estado da Bahia e Pernambuco

Cinco mulheres foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada de ontem (18) após confessarem que haviam furtado uma loja de shopping situado na parte alta de Maceió.

O flagrante ocorreu no km 62 da BR 101, no município de Messias, em uma abordagem da PRF.

Os agentes patrulhavam a rodovia quando abordaram um veículo Fiat Siena e verificaram que o carro estava com excesso de passageiros, ocupado por seis pessoas, cinco mulheres e o condutor, menor de idade.

Ao realizar revista no interior do carro, os policias encontraram 60 peças de roupas com etiquetas das Lojas Riachuelo. O material ainda estava com o sensor de alarme. De acordo com a PRF, a mercadoria estava avaliada em aproximado de R$ 4.500.

As suspeitas confessaram que haviam furtado toda mercadoria e que utilizaram sacola plástica revestida por fita metálica para ‘enganar’ os detectores de furto.

Após investigação, a PRF descobriu que o grupo já havia praticado outros furtos do gênero em Salvador (BA), aproximadamente 12 ocorrências, e em Recife (PE), aproximadamente cinco ocorrências.

Nos casos registrados em outros estados, três das acusadas ficaram presas dois seis meses em Salvador.

As mulheres afirmaram que o condutor do veículo não tinha nenhum envolvimento no crime e que não receberam auxílio de funcionários da loja envolvida. O bando foi conduzido a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió.