Mulher pede água e recebe cachaça em hospital: ‘Pressão caiu na hora’

COMPARTILHE
Por: Agência O Globo  Data: 17/03/2022 às 14:14
Fonte de Imagem: Reprodução

Um caso insólito aconteceu, no último sábado (12), no Hospital Municipal de Santa Teresinha, na Bahia. A a lavradora Zenilda Lisboa deu entrada no Hospital Municipal de Santa Teresinha, na Bahia, com fortes dores no estômago. Após pedir água para a enfermeira, ela virou o copo e teve uma grande surpresa: era cachaça. Em entrevista ao GLOBO, ela conta que estava com a garganta muito seca e, por isso, nem pensou duas vezes antes de ingerir o líquido. Logo em seguida, seu estado agravou.

“Eu já tinha sido medicada e colocada em observação, mas estava com muita sede, bebi imediatamente. Passei mal, vomitei, piorou o meu estado, dobrou o que estava sentindo”, conta a lavradora.

Na terça-feira, 15, Zenilda, que passa bem, recebeu alta médica. Durante a internação, ela gravou um vídeo relatando o que havia ocorrido. “Ela voltou com o copo, eu bebi, mas identifiquei que era bebida alcóolica”, diz.

Em entrevista ao G1, a enfermeira Valci dos Santos explicou que a cachaça estava dentro de um recipiente em cima do armário, onde a equipe costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

“Os pacientes chegam passando mal, fazemos isso para não deixarmos eles sozinhos. Peguei um copo e enchi. Eu estava de máscara, não senti nenhum cheiro. Eu realmente achei que estava dando água”, explicou.

O secretário municipal de Saúde de Santa Teresinha, José Lindomar, pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.