Um motorista de Jeep Renegade, placa RGQ-5J38/AL, foi detido na manhã desta sexta-feira (23) após provocar um acidente que deixou uma pessoa morta e duas gravemente feridas na Avenida Fernandes Lima, próximo ao prédio do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas.
De acordo com informações repassadas à imprensa por testemunhas, o condutor do veículo estaria transitando pela contramão, no sentido Tabuleiro/Centro, quando atingiu as duas motos, matando o funcionário de uma empresa de segurança e deixando um casal gravemente ferido.
Ainda segundo os relatos, o motorista saiu de um posto de combustíveis, entrou na contramão da via e atingiu as vítimas. Agentes da SMTT isolaram a via para atendimento às vítimas.
O condutor, que estaria sob efeito de álcool, foi detido por seguranças da corte de contas. Sua identidade não foi repassada à imprensa. Equipes do Samu estão no local prestando os primeiros socorros às vítimas, que também não foram identificadas.
Devido à colisão, o trânsito está bastante congestionado no prolongamento da avenida, um dos principais corredores de transporte da capital alagoana.
Atualizado ás 08h49
O Hospital Geral do Estado (HGE) informou que Quitéria Gonçalves de Amorim, 46 anos, está internada na Área Vermelha Trauma. A paciente sofreu politraumatismo e uma fratura de pelve. Seu estado de saúde é considerado estável e José Cicero da Silva Santos, 46 anos, encontra-se na área vermelha, intubado, seu estado de saúde é considerado grave. Ambos deram entrada na unidade na manhã de hoje (23), após colisão carro e moto, no bairro do Farol.