Motorista de caminhão é detido com ‘rebite’ na BR 101 em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb com PRF/AL  Data: 21/12/2021 às 14:52
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, na noite desta segunda-feira (20), o condutor de um caminhão Mercedes Benz, cor azul, por ele portar droga para consumo. O caso ocorreu no km 139 da BR 101 em São Miguel dos Campos.

Policiais rodoviários abordaram o veículo de carga e realizaram os procedimentos de verificação dos documentos e do condutor do caminhão. Durante o processo, foi constatado que o disco tacógrafo apresentava intervalos de condução maiores que os permitidos por lei.

Questionado sobre o uso de anfetaminas, o motorista entregou uma cartela de nobésio extra forte (popular rebite) com 12 comprimidos.

De acordo com a PRF, o homem confessou que faz uso das substâncias há aproximadamente quatro meses. Ele disse também que a cartela foi comprada por R$ 30 em um posto de combustíveis na cidade de Feira de Santana, na Bahia.

Diante da situação, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo. O caminhoneiro deverá comparecer em juízo quando for intimado.