Um grupo de motoqueiros promoveu uma madrugada de desordem nesta segunda-feira, dia 25, nas ruas de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.
Os motoqueiros foram flagrados fazendo manobras perigosas, como empinar o veículo, usar cano de escape adulterado (coiote), trafegar em alta velocidade, subir em calçadas, entre outras infrações de trânsito, colocando em perigo a vida de outros condutores.
Motoqueiros promovem madrugada de baderna nas ruas de São Miguel dos Campos
O grupo percorreu ruas do Centro, inclusive na região onde acontece a tradicional festa de final de ano e diversas ruas da cidade, cometendo as mesmas práticas.
Moradores entraram em contato com a reportagem do AlagoasWeb e relataram que ligaram para a polícia, mas que não obtiveram atendimento.
O comportamento dos motoqueiros causou indignação na população. Muitos moradores criticaram a falta de ação da polícia, “um total desrespeito, inclusive a Justiça, cadê o Ministério Público que não está vendo isso”, escreveu um internauta ao contato do site no Whatzapp.
Motoqueiros promovem madrugada de baderna nas ruas de São Miguel dos Campos
As manobras perigosas realizadas pelos motoqueiros são consideradas um crime de trânsito e os responsáveis podem ser multados e até mesmo presos, “porque as ações da SMTT pararam? Onde está o órgão responsável por apreender esses baderneiros”, escreveu outro.
Além de colocarem em risco a própria vida e a vida de outras pessoas, os motoqueiros também causam transtornos para os moradores, que ficam expostos ao barulho e à bagunça no trânsito.
Um empresário da cidade escreveu a redação do AlagoasWeb e disse que retornava para casa com sua família quando se deparou com o grupo, “alguns deles totalmente descontrolados, chegaram a empinar a moto ao lado do meu carro. Individuos agindo de forma intimidadora. Um absurdo o que testemunhamos na madruga de hoje em São Miguel dos Campos”.
Na parte alta, uma senhora de 66 anos, que pediu para seu nome não ser revelado, disse que foi acordada pelo barulho ensurdecedor dos escapamentos, “pareciam disparos de arma”, escreveu, “acordei atônita, desesperada”, completou.
Outro internauta pediu explicações a SMTT do porquê o órgão não está mais realizando ações de combate as práticas criminosas no trânsito, “as ações da SMTT coibiam essa prática do escape cortado, mas isso voltou a acontecer e os bagunceiros estão aí tirando a paz da população com essas motos barulhentas”.
Motoqueiros promovem madrugada de baderna nas ruas de São Miguel dos Campos
Para um senhor que residente no Centro da cidade, o que falta é uma ação mais enérgica da Polícia Militar e SMTT, “precisamos de ações para tirar de circulação esses infratores que colocam em perigo a vida de todos”.
Já para outro morador da parte alta, é necessário acionar os órgãos especializados na fiscalização e de forma mais contundente, prender os fora da lei, “se não consegue dar conta pede reforço do BPRv”, escreveu.
O AlagoasWeb também recebeu informações que o grupo de motoqueiros pretende realizar novas investidas nas ruas até o final do ano.
Em contato com a Polícia Militar, o comandante da 1ª Cia Independente, major PM F Soares, disse que a PM já tomou conhecimento da situação e que providencias serão tomadas. Já o superintendente da SMTT, Anderson Minervino, informou que o órgão encaminhou as imagens a Polícia Militar, Civil e ao Ministério Público. Minervino afirmou que o líder do grupo já foi identificado.