Alex Harvill realizava um treino para o salto oficial quando sofreu o acidente
O motoqueiro Alex Harvill, um aventureiro de 28 anos, morreu após tentar bater um recorde mundial de salto à distância com o veículo, em Washington, nos Estados Unidos da América (EUA) . A distância total da rampa até o ponto de pouso era de 45 metros. Alex pretendia saltar de uma distância de 107 metros. As informações são do jornal Daily Mail. Assista o momento:
Nas imagens, é possível observar que Harvill acelerou durante alguns metros antes de levantar voo. Porém, o cálculo não foi realizado de maneira adequada e sua moto colidiu com o chão antes do ponto adequado de pouso.
Após o acidente , Alex foi levado para o Hospital Samaritano em Moses Lake para que os primeiros socorros fossem realizados. Porém, o motoqueiro chegou ao hospital sem vida. Uma autópsia será realizada nesta sexta-feira (18) para que as causas da morte sejam avaliadas.
O coronel de Grant County enviou suas “profundas condolências vão para a família, amigos e entes queridos de Alex” em uma publicação no Facebook.
Os vídeos foram gravados por espectadores que esperavam pelo recorde mundial na arena Moses Lake Airshow, em Washington. Harvill é o detentor do recorde mundial de salto de distância de terra a terra no Guinness Book, com um voo de 90 metros.
Há um mês, Harvill publicou em suas redes sociais que ele e sua esposa estavam grávidos à espera de seu segundo filho.