O industrial Jorge Tenório Maia, acionista da Usina Triunfo em Boca da Mata, faleceu aos 92 anos nesta quinta-feira (16). Ele era natural de Atalaia e estava hospitalizado em São Paulo para tratamento médico, mas infelizmente não resistiu às complicações de saúde.
Conhecido por ser um grande incentivador da cultura alagoana e um renomado colecionador de arte popular no Brasil, ‘Seu Jorge’ também integrava o corpo de acionistas do Pajuçara Sistema de Comunicação.
Na década de 1960, Tenório mudou-se para Boca da Mata, onde descobriu as esculturas de animais do mestre Manoel da Marinheira e tornou-se seu amigo pessoal e maior admirador. ‘Seu Jorge’, como era mais conhecido, construiu ao longo dos anos um rico acervo de obras do escultor em sua coleção.
Jorge Tenório era pai do ex-prefeito do municipio de Boca da Mata, José Tenório, popular Zé Tenório. O velório do industrial será realizado no Campo Santo Parque das Flores em Maceió, a partir desta sexta-feira, 17, à noite. O sepultamento está agendado para sábado, 18 de fevereiro, às 16h.