Morre ex-deputado Alberto Sextafeira em decorrência da Covid-19

COMPARTILHE
Por: Com Alagoas24Horas  Data: 10/04/2021 às 19:45
Fonte de Imagem: RS

O ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Maceió, Alberto Sextafeira, 67 anos, é mais uma vítima da Covid-19 em Alagoas. O político morreu, neste sábado (10), após passar alguns dias internado no Hospital Arthur Ramos por conta da doença.

Informações extraoficiais dão conta que a família de Alberto Sextafeira foi chamada ontem (09) pela equipe médica da unidade hospitalar, que anunciou que os rins e outros órgãos estavam paralisando. A morte foi confirmada pela família às 17h00 de hoje.

Alberto José Mendonça Cavalcante, conhecido como Alberto Sextafeira, era engenheiro civil e se aposentou como professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), antigo Cefet. Por alguns anos, ele exerceu cargo de diretor da Escola Técnica Federal de Alagoas (atual IFAL).

Na vida política, ele já foi vereador, deputado estadual, secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional (Seteq), secretário municipal da Educação e Obras e Urbanismo, vice-prefeito de Maceió na gestão de Kátia Born, presidente e líder do Governo na Assembleia Legislativa de Alagoas.

A Câmara Municipal de Maceió e Assembleia Legislativa de Alagoas emitiram nota lamentando a morte de Sextafeira.