Ministério da Economia aponta São Miguel dos Campos como município que mais gerou empregos com carteira assinada em 2019

COMPARTILHE !!
Por: Array / Assessoria  Data: 30/01/2020 às 15:15
Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

São Miguel dos Campos foi o município alagoano que mais gerou empregos em 2019, de acordo com dados do Ministério da Economia, divulgados no último dia 24. O levantamento mostra a geração de 1.125 postos de trabalho com carteira assinada, o que representa um aumento de 12,97% em relação a 2018.

Foi o melhor desempenho entre os municípios alagoanos, seguido por Rio Largo, em segundo lugar; Marechal Deodoro em terceiro e Palmeira dos Índios, em quarto lugar. Já entre os piores resultados pode-se destacar o município de Teotônio Vilela, com o fechamento de 437 vagas.

Obras municipais e comércio
São Miguel desponta na dianteira devido à grande quantidade de obras realizadas pela prefeitura, para as quais são contratados trabalhadores locais, e pelo surgimento de novas empresas de médio porte, como a Lojas Americanas e Real Calçados, além do crescimento do número de comércios de pequeno porte, como lanchonetes. “Ao contratarmos uma empresa para realização de obras no município, a exigência que fazemos é que a utilização de mão de obra seja local”, afirma o prefeito Pedro Ricardo Jatobá, o Pedoca.

Ao falar sobre o surgimento de novas empresas no município, o gestor destaca pontos que considera fundamentais. “Nosso pagamento é em dia e o dinheiro do servidor circula regularmente no comércio. Além disso, os investimentos que realizamos na cidade como pavimentação asfáltica, calçamento, saneamento, revitalização de bairros, construção de escolas, demonstram a seriedade do nosso governo”, completa.

Pedoca comemorou o fato de São Miguel hoje ser um município que resgatou sua credibilidade perante o empresariado. “Diante desse quadro positivo, o empresário sente confiança em investir em nossa cidade. Isso não pode acabar. Precisamos dar continuidade a esse trabalho para não sacrificar o trabalhador miguelense”.

O prefeito afirmou que a tendência é o número de empregos aumentar ainda mais em São Miguel. “Por tudo isso que mostramos, hoje temos condições de investir na criação do nosso Polo Industrial, que conta inclusive com o apoio do governador Renan Filho”, avaliou.

Ainda de acordo com o prefeito, um ponto crucial para a atração de novas empresas é o Programa de Incentivo Fiscal. “A aprovação desse Projeto de Lei, que enviamos para Câmara de Vereadores há cerca de seis meses, e estranhamente ainda não foi votado, é o principal atrativo para que o empresariado tenha interesse em se estabelecer em São Miguel, gerando assim, mais emprego e renda para os miguelense”, finalizou.