Miguelense vai representar Alagoas no Miss Plus Size Brasil 2022

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 18/08/2022 às 13:54
Fonte de Imagem: Marcelo Lira

Há quatro anos trabalhando como modelo Plus Size e representando corpos reais, Maria Eduarda Pacheco, de 19 anos, foi eleita Miss Plus Size Alagoas 2022 em evento que aconteceu no último dia 30 de julho, garantindo a classificação para representar o estado na competição nacional. O Miss Brasil Plus Size 2022 acontece entre os dias 12 e 16 de setembro, em Maceió, e terá o Teatro Gustavo Leite como palco para a grande noite de coroação.

Natural de São Miguel dos Campos, a modelo, que também usa suas redes sociais para falar sobre o seu padrão de beleza, falou sobre a emoção de fazer parte dessa competição. “Eu nunca tinha participado de nenhum concurso de beleza, quando cheguei ao local, fiquei um pouco nervosa e insegura, mas depois que vi como era o ambiente e que ia além de uma seletiva, me acalmei. Lá eu encontrei mulheres fortes, com histórias de vida inspiradoras. Foi um momento único onde todas vibraram umas pelas outras”, relatou.

A miss conta que já passou por muitas situações constrangedoras durante anos de sua vida por conta do seu corpo, e que vai representar Alagoas com muita alegria e confiança. “Levarei a minha história, tudo que precisei sofrer por causa do meu corpo, e que me deixava muito triste, mas hoje eu sou muito bem resolvida comigo mesma. Representarei todas as mulheres que sofrem com essa triste realidade que é a gordofobia. Eu quero mostrar para as mulheres que o corpo delas não é muro de impedimento para as suas conquistas”, enfatizou.

Agora, a modelo se prepara para o concurso nacional e conta com a ajuda dos miguelenses e alagoanos para trazer esse título para Alagoas. “Uma das fases do concurso é a venda de ingressos, se eu consegui alcançar essa etapa, eu consigo sete pontos na pontuação final da competição. Por isso a ajuda do povo alagoano é muito importante. O evento será grandioso. Convido a todos a participarem desse momento tão especial comigo. Empoderamento, aceitação, e acima de tudo, amor próprio é o que pretendo levar comigo nessa competição. Vou dar o meu melhor”, explicou a Miss Plus Size Alagoas.

Em Alagoas, foram selecionadas três participantes nas categorias: Curvy (mulheres de 18 a 39 anos com manequim entre 42 a 46), Plus (mulheres de 18 a 39 com manequim acima do 46) e Lady (mulheres acima de 39 anos, independente do tamanho do manequim). O Miss Plus Size Brasil nasceu com o objetivo de unir mulheres que nunca se sentiram representadas pela sociedade para impulsionar outras mulheres com suas histórias de superação a serem sua melhor versão.

Para quem deseja ajudar a Miss, basta acessar a rede social @eduarda813, clicar na biografia, e na compra do ingresso inserir o nome completo da modelo, Maria Eduarda Feitosa Pacheco.