“Meu sonho é ler a Bíblia”, diz homem que não sabe ler e comove a web

COMPARTILHE
Por: Só Noticias Boas  Data: 11/06/2022 às 17:54
Fonte de Imagem: Reprodução

O vídeo de um homem analfabeto, contando que seu sonho é estudar para conseguir ler a Bíblia comoveu a internet nesta semana. Tanto que mais de R$ 27 mil já foram arrecadados numa vaquinha pra ajudar o seu Inácio Antônio da Silva.

Ele tem 41 anos, é carvoeiro e morador da zona rural da cidade de Prata, interior da Paraíba. No relato emocionado, Inácio fala que não sabe ler nem escrever, mas anota os salmos e provérbios da Bíblia com muita dificuldade.

O registro faz parte de um documentário chamado O Poder de Deus produzido pelo fotógrafo Miguel Salvador, da Paraíba.

Corrente do Bem
A repercussão do vídeo foi tão grande, que milhares de pessoas procuraram Miguel, o documentarista, para levar ajuda ao seu Inácio. As ofertas vão desde aulas de alfabetização, até alimentos.

Tocado com a história, foi Miguel quem abriu uma vaquinha online para o Inácio e, em poucos dias, a campanha arrecadou mais de R$ 27 mil.

“Muitas pessoas se solidarizaram com a sua história e queriam abençoá-lo de alguma forma. Esta vaquinha foi criada com o objetivo de custear algumas demandas de seu Inácio como a sua alfabetização, seu tratamento dentário e uma moto nova”, escreveu o fotógrafo na campanha.

Alfabetização
O sonho de Inácio é apenas aprender a ler! E mesmo não sabendo, ele se esforça muito todo dia para ler a bíblia.

“Por isso, gostaríamos de destinar uma parte do valor arrecadado para ajuda de custos a um projeto voluntário que visa alfabetizar Inácio e outras pessoas da região. Esses voluntários acompanharão o processo de ensino presencialmente”, diz a legenda da vaquinha.

O documentário
Captado entre janeiro e maio deste ano, o documentário reúne relatos emocionantes de cinco moradores de Prata e Campina Grande, na Paraíba, sobre a relação deles com Deus e a fé.