Mesmo com aumento de casos de Covid, prefeitura de São Miguel autoriza funcionamento de circo na cidade

Leitos de UTI destinados a casos do vírus estão 90% ocupados no município

COMPARTILHE
Por: AlagoasWeb  Data: 25/02/2021 às 10:46
Fonte de Imagem: AlagoasWeb
Leitos de UTI destinados a casos do vírus estão 90% ocupados no município

Apesar do aumento considerável nos casos de infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19), nos últimos dias em São Miguel dos Campos, a prefeitura do município autorizou a instalação e funcionamento de um circo na cidade.

Em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), a reportagem do AlagoasWeb confirmou que Alagoas permanece na Fase Azul do distanciamento social, portanto, o funcionamento de cinemas e circos, não pode acontecer.

Nesta quarta (24), a Santa Casa de Misericórdia, hospital responsável por receber pacientes infectados pelo Covid, informou ao AlagoasWeb que 90% de seus leitos de UTI, destinados a pacientes da doença, estão ocupados, reveja: Santa Casa de São Miguel dos Campos está com 90% dos leitos de UTI para Covid ocupados

Em coletiva de imprensa, ontem, o governador de Alagoas, Renan Filho, disse que se os números de casos que vem sendo registrados não diminuírem, não está descartado retroagir de fase.

O AlagoasWeb pediu informações a Assessoria de Comunicação do município quanto as condições em que foi autorizado a instalação e funcionamento do circo e como será fiscalizado o acesso de pessoas ao local, mas nenhuma resposta foi dada.

A SESAU, no entanto, respondeu a todas as solicitações da reportagem e disse que é de responsabilidade do município a ocupação territorial do local onde o circo será instalado, assim como as medidas de segurança e distanciamento social no combate a proliferação do vírus.

Pela primeira vez na cidade, a companhia circense, instalada na praça multieventos, tem espetáculo marcado para estrear nesta sexta-feira, dia 26. De acordo com o perfil do circo nas redes sociais, a estrutura tem capacidade para receber mais de 1000 pessoas.