Menor conduzindo moto atropela senhora de 56 anos em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / AlagoasWeb  Data: 24/11/2019 às 09:45
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Vítima foi socorrida com vários ferimentos e fratura exposta

Um adolescente de 15 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Biz, atropelou uma senhora no início da noite do sábado (23), na Rua Cel. Jose Antônio da Cruz (Rua do Cemitério), entre a parte baixa e alta de São Miguel dos Campos.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima atravessava a rua quando foi tolhida pelo motoqueiro, que, ainda segundo testemunhos, estava em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo de evitar o acidente.

A mulher, identificada por Maria Lucilene Santos da Rocha, de 56 anos, foi socorrida através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). De acordo com os socorristas, ela sofreu fratura exposta de membros superiores.

A vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por procedimentos de emergência e foi transferida com suspeita de fratura no quadril para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

O menor que conduzia a moto, ainda segundo testemunhas, sofreu escoriações leves.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ‘Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação é crime (Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa) ’. Nesse caso, a pessoa que entregou o veículo ao menor, comete crime independentemente de haver acidentes ou situações de perigo real para outras pessoas. A decisão é da 3ª Seção do Superior Tribunal de Justiça.