Um menino de 11 anos foi muito esperto e ajudou a bisavó num momento de emergência, quando ela estava tendo um derrame. Nick Hutton estava com a bisavó Barbara Earley, de 84, quando notou que ela estava com a fala arrastada e o rosto caído.
Os dois tomavam café da manhã, no dia 7 de novembro, quando Barbara pegou uma xícara de café e sua mão direita ficou dormente… ela começou a murmurar.
“Eu estava me sentindo estranha”, disse ela. “Eu não conseguia falar. Eu não sabia o que estava errado”. Foi quando Nick pegou o celular, contou aos atendentes sobre a emergência médica de sua bisavó e a localização da casa na South Main Street, em Monroe, Ohio, EUA.
Nick ficou no telefone até a chegada dos paramédicos. “Ele é meu pequeno herói”, disse Barbara Earley. “Ele ajudou a salvar minha vida.”
O socorro
Ela foi transportada pelos paramédicos para a emergência do Atrium Medical Center, onde recebeu um medicamento que trata os derrames.
A chance de um paciente se recuperar desse tipo de derrame, conhecido como derrame isquêmico, aumenta quando o medicamento é administrado dentro de três horas após o evento, de acordo com a American Stroke Association.
Ela foi liberada do hospital dia 9 de novembro e agora deve usar um andador por três semanas.
Herói
A enfermeira Rachel Fadden, que trabalha na sala de emergência do Atrium, disse que as ações de Nick provavelmente “salvaram sua vida ou impediram que ela mudasse para sempre”.
Fadden ficou tão impressionado com Nick que ela, juntamente com a enfermeira Brittney Ronto, entregou a ele um certificado de “Melhor Super Herói do Mundo” durante uma cerimônia no hospital.
Os pais de Nick, Donnie Earley, 36, e Beth Rakes, 35, também participaram da apresentação. “Às vezes subestimamos o quão inteligentes as crianças são”, disse Fadden.