Uma menina de dez anos está grávida de oito meses depois de ter sido estuprada pelo próprio irmão de 15 anos. O caso só foi descoberto após a criança reclamar de fortes dores nas costas e no abdômen e ser levada a um hospital pediátrico na cidade de Posadas, na Argentina.
Após exames, os médicos descobriram que a criança estava no oitavo mês de gestação. O hospital denunciou o caso ao juizado de menores, que está investigando o crime.
De acordo com o jornal Daily Mail, por enquanto, o adolescente está sob a tutela de uma tia. Pelas leis locais, ele não pode ser preso.
A diretora da vara da Infância do Ministério do Desenvolvimento Social da Província, Ana María Pereira, afirmou que que o bebê será cuidado pela avó.
“Sou assistente social há anos e estou realmente impactada, porque se trata de uma criança muito pequena. É a mais nova que já tivemos de atender”, disse.
O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica.