Médico de 82 anos suspende aposentadoria e atende de graça casos de Coronavírus

O amor à profissão falou mais alto. O médico alergista Visadal Santos, de 82 anos, suspendeu a aposentadoria e está de volta ao consultório para ajudar pessoas com covid. Visadal voltou a atender este mês, de graça, em Colatina, no Espírito Santo. O médico se aposentou em novembro do ano passado, após 60 anos na medicina, para tratar de uma insuficiência renal. Ele faz hemodiálise três vezes por semana. Mas o médico não aguentou ver de braços cruzados a luta contra o novo coronavírus e decidiu voltar à profissão para ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta. A especialidade dele, de alergista, teve aumento de procura após a pandemia. Visadal contou à filha, a dentista Carolina Mendes, que queria voltar a trabalhar pra ajudar as pessoas e se sentir vivo. A família apoiou o médico, apesar da preocupação com o contágio do coronavírus. História

Por: SNB com agências  Data: 14/05/2020 às 07:25

O amor à profissão falou mais alto. O médico alergista Visadal Santos, de 82 anos, suspendeu a aposentadoria e está de volta ao consultório para ajudar pessoas com covid.

Visadal voltou a atender este mês, de graça, em Colatina, no Espírito Santo.

O médico se aposentou em novembro do ano passado, após 60 anos na medicina, para tratar de uma insuficiência renal. Ele faz hemodiálise três vezes por semana.

Mas o médico não aguentou ver de braços cruzados a luta contra o novo coronavírus e decidiu voltar à profissão para ajudar pacientes que não têm condição financeira de pagar consulta.

A especialidade dele, de alergista, teve aumento de procura após a pandemia. Visadal contou à filha, a dentista Carolina Mendes, que queria voltar a trabalhar pra ajudar as pessoas e se sentir vivo.

A família apoiou o médico, apesar da preocupação com o contágio do coronavírus.

História

O médico Visadal Santos nasceu em Nanuque, Minas Gerais.

Durante a longa carreira, ele trabalhou em cidades como Colatina, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Nova Venécia, São Mateus e em Teixeira de Freitas, na Bahia.