MDR entrega 300 casas a famílias de baixa renda de Junqueiro

Ministro Rogério Marinho também visitou nesta sexta-feira (7) as obras do Conjunto Residencial Vilas do Mundaú, que está em construção na capital Maceió

COMPARTILHE
Por: Com Assessoria  Data: 08/05/2021 às 06:57
Fonte de Imagem: RS
Ministro Rogério Marinho também visitou nesta sexta-feira (7) as obras do Conjunto Residencial Vilas do Mundaú, que está em construção na capital Maceió

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, esteve em Junqueiro nesta sexta-feira (7) para a entrega de 300 unidades habitacionais a famílias de renda do município. Ao todo, cerca de 1,2 mil pessoas serão beneficiadas com as novas moradias no Residencial Adelmo Pereira. O investimento federal no empreendimento foi de mais de R$ 20,4 milhões, dos quais R$ 18,6 milhões foram repassados desde 2019.

“A população de Junqueiro convive com o déficit habitacional, a exemplo do Brasil inteiro. Atacar esse problema é fazer justiça social e o Ministério do Desenvolvimento Regional tem feito todos os esforços para enfrentar essa questão”, destacou o ministro Rogério Marinho.

O residencial é composto por três módulos, cada um com 100 residências. As casas, de 48,87 m², têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio também conta com infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública, pavimentação, energia elétrica e drenagem, além de quadra de esportes e playground.

Também participou da entrega das chaves o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.