Materiais escolares dos anos 90! Papelaria abre estoque guardado e viraliza

Por: Só Noticia Boa  Data: 03/05/2023 às 12:57

Canetinhas hidrocor, cadernos do RBD, lancheira da Xuxa, estojos vintage e papel de carta com cheirinho e gravuras mimosas. Quem tem mais de 30 anos vai amar o vídeo publicado pela Papelaria Castorino. Eles abriram um estoque intacto dos anos de 1990, repleto de itens que, com certeza, fizeram parte da vida de todos os estudantes da época. Olha a nostalgia!

O registro desse “unboxing nostálgico” da papelaria foi publicado nas redes sociais e enlouqueceu os internautas. Muitos seguidores correram logo para comentar qual era o item de desejo da infância e adolescência que nunca tiveram. Outros querem mesmo é saber como fazem para comprar os itens.

“Os produtos não estavam esquecidos e sempre fizeram parte do nosso mix de volta às aulas. Porém, como eram produtos mais antigos, nunca tiveram um giro tão grande. Temos produtos estocados em perfeito estado da década de 1990, para se ter ideia”, disse Renan Costa Santana, diretor da empresa.

Relíquia desejada
Mesmo quem não estuda mais, ficou encantado ao ver os itens. Muitos dos seguidores comentaram que até dava para sentir o cheirinho de cada peça, de tão marcante que elas foram.

São itens de mais de 20 ou 30 anos de personagens como Looney Tunes, Mickey & Minnie, Snoopy, Ursinhos Carinhosos, Hello Kitty, Pucca, Betty Boop, entre muitos outros. O filme High School Musical e a novela Rebelde também estão entre os destaques.

De acordo com Renan, o estoque não estava esquecido, mas guardado pela empresa. Ele disse que, naquela época, os produtos eram comprados sem muito controle, e eles aproveitavam as grandes ofertas dos fornecedores que liquidavam lotes, muitas vezes, por menos da metade do preço.

“Assim juntamos os produtos comprados a alguns lotes arrematados e deu-se origem a esse estoque”, afirmou o diretor.

Eternos estudantes
Os registros da aventura pelos estoques das unidades já renderam, pelo menos, uns dez vídeos no TikTok.

O de maior sucesso, teve quase 10 milhões de visualizações. A iniciativa partiu da gerente de mídias sociais e esposa de um dos proprietários.

A papelaria já anunciou que montou uma loja na Shopee pra disponibilizar todos os achados para a venda. Os itens estão sendo adicionados aos poucos.

“Estamos adorando a repercussão, jamais imaginaríamos tudo isso. Tudo está sendo preparado com carinho para nossos clientes que querem reviver suas lembranças. Em breve, os produtos estarão à venda, de forma on-line”, afirmou Renan.