Marta é homenageada e vai às lágrimas no Prêmio Brasileirão

COMPARTILHE
Por: Array / Lance  Data: 04/12/2018 às 10:55
Fonte de Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Camisa 10 da Canarinho foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Rainha recebeu troféu dado pela CBF a ídolos do futebol nacional

Além da tradicional entrega de troféus do Prêmio Brasileirão, a noite desta segunda-feira teve como marco uma homenagem a Marta na sede da CBF. A Rainha, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo – recorde individual entre homens e mulheres – assistiu emocionada a dois vídeos no palco da cerimônia, relembrando sua carreira e influência na história do futebol feminino.

A camisa 10 da Seleção Brasileira recebeu um troféu simbólico, dado pela entidade a grandes ídolos do futebol brasileiro. A título de comparação, foi Zagallo quem recebeu a mesma honra no Prêmio de 2017.

O troféu foi entregue pelas mãos da mãe da atleta, dona Teresa. Marta não sabia que a mãe estava no Rio de Janeiro, muito menos que ela estaria presente na cerimônia. A surpresa levou a atacante às lágrimas.

– Foi a surpresa mais fantástica que já recebi em toda minha vida. Não sei como ela aguentou e não falou nada para mim. Não aguento, sou muito chorona mesmo – disse.

Relembre a seleção feminina do Brasileirão 2018: Bárbara (Kindermann); Maurine (Santos), Tayla (Santos), Antonia (Audax) e Yasmim (Corinthians); Brena (Santos), Djeni (Iranduba), Gabi Zanotti (Corinthians) e Adriana Leal (Corinthians); Dany Helena (Flamengo) e Lelê (Rio Preto). Técnico: Arthur Elias (Corinthians). Craque: Adriana Leal (Corinthians). Revelação: Kerolin (Ponte Preta). Artilheira: Dany Helena (Flamengo), com 15 gols.