Marquise de loja desaba e mata quatro pessoas no interior de PE

COMPARTILHE
Por: Folha PE  Data: 12/09/2022 às 11:14
Fonte de Imagem: Reprodução

O desabamento da marquise de uma bomboniere, na noite do domingo (10), deixou ao menos quatro pessoas mortas em Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. No local, a avenida Walfredo Pessoa de Lemo, acontecia a festa de 94 anos de emancipação política da cidade.

A atualização é de boletim do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgado na manhã desta segunda-feira (11). Há relatos de dezenas de feridos – o Samu conta seis. 

Os feridos têm idades entre 12 e 46 anos, segundo o Samu, e foram encaminhados ao Hospital Belarmino Correia, em Goiana; ao Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata; e ao Hospital da Restauração, no Recife. Equipes de resgate da cidade receberam apoio do Samu de Goiana e de Vicência.

A Polícia Civil de Pernambuco registrou uma das mortes, a de uma mulher de 46 anos. Ela havia dado entrada em um hospital da Região Metropolitana do Recife após ter sido transferida de uma outra unidade na Zona da Mata.

“As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento total do caso”, informou a corporação em nota.

Diante da bomboniere, algumas pessoas acompanhavam o desfile de aniversário da cidade. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento da queda da marquise. Os nomes e idades das vítimas não foram divulgados.

A Prefeitura de Aliança, que decretou luto oficial e cancelou a sequência das festividades que seguiriam ao longo desta semana, ainda não se pronunciou nesta segunda-feira.

“Neste momento de extrema consternação, decretamos LUTO OFICIAL, em virtude da tragédia ocorrida em nossa cidade. Desejamos força aos familiares das famílias enlutadas e nos uniremos as orações para que o sentimento da perda seja amenizado”, disse a nota da gestão municipal.

Clima na cidade é de luto
Moradora da cidade e funcionária da prefeitura há 32 anos, Sônia Vale conta que estava na prefeitura quando ocorreu o acidente.

“Foi um desespero tão grande. Eu não quis nem sair para ver. Depois que o prefeito acionou o Samu, eu vim para casa. Aliança está de luto”, relatou.

A sede da prefeitura não funciona nesta segunda-feira em razão de ponto facultativo previamente concedido para as festividades.