Maior rede de rádio de música brasileira de qualidade desembarca em Alagoas

COMPARTILHE
Por: Array / Agências  Data: 03/10/2019 às 06:00
Fonte de Imagem: AgendaA

A partir deste mês de outubro, os alagoanos que sintonizarem a faixa 106,5 FM contarão com uma das poucas redes nacionais de rádio no Brasil que insistem (e resistem) em manter uma programação voltada para música brasileira de qualidade.

A rede NovaBrasil FM, com previsão de início de transmissão na Grande Maceió a partir do próximo dia 10 de outubro (em fase experimental de testes a partir desta semana), já anunciou também alguns nomes de destaque do jornalismo local que integrarão a equipe  – como o das apresentadoras Thaíse Cavalcante e Juliana dos Anjos, o editor de jornalismo Marcus Toledo, com trajetórias à frente de telejornais das aliadas da Globo, Record e SBT.

A inauguração da rádio é fruto do primeiro investimento de peso no Estado (estimado em R$ 2 milhões) da Rede Tambaú de Comunicação, braço de comunicação do grupo empresarial Marquise, nascido no Ceará — mas que iniciou suas operações em comunicação na Paraíba com a emissora de TV Tambaú, retransmissora da SBT, expandindo suas operações com Jovem Pan FM João Pessoa.

“Estamos muito satisfeitos em integrar a rede de aliadas da Nova Brasil em mais um passo na nossa estratégia de estabelecer alianças grupos de comunicação brasileiros”, diz Carla Pontes, diretora da Marquise Participações. “Proporcionaremos aos alagoanos uma programação de qualidade, um jornalismo de credibilidade, sendo uma excelente oportunidade para o mercado publicitário se conectar a um público com alto poder de consumo”.

De acordo com André Vajas, superintendente da Rede Tambaú, a rádio não será a única operação do grupo em Alagoas.