Mãe aciona Samu, mas bebê nasce antes da chegada dos socorristas no Hélio Jatobá em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: AlagoasWeb  Data: 24/12/2022 às 18:01
Imagem: Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado na manhã deste sábado, dia 24, para atender uma grávida em trabalho de parto no loteamento Hélio Jatobá, na parte alta de São Miguel dos Campos.

A paciente de 20 anos sentia contrações desde a meia-noite e acionou o serviço de socorro quando percebeu que estava entrando em trabalho de parto.

Mesmo sentindo fracas contrações, a criança acabou nascendo antes mesmo da chegada da equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada de São Miguel dos Campos.

Ao chegar no local, os socorristas encontraram o bebê já no colo da mãe com todos os sinais vitais normais.

Os socorristas Sioneide Silva e Dgenilson (Dinho), realizaram o clampeamento do cordão umbilical e encaminharam a mãe e o recém-nascido para a Santa Casa de São Miguel dos Campos, onde foram realizados exames e procedimentos médicos padrões de pós-parto.

O bebê que veio ao mundo as vésperas do Natal vai se chamar Henrique Samuel, “sugerimos que a mãe acrescentasse Emanuel ao nome, já que ele veio ao mundo em uma data tão importante para humanidade”, falou entre risos a socorristas Sioneide, a reportagem do AlagoasWeb.