Lula mente ao afirmar que Brasil foi o país com mais mortes por Covid

COMPARTILHE !!
Por: JR  Data: 17/10/2022 às 09:29
Imagem: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou no debate da Band, que acontece neste momento, que o Brasil foi o país onde mais morreram pessoas pela pandemia de Covid-19. 

Lula questionou Jair Bolsonaro se ele “não carrega o sofrimento do povo brasileiro por ser responsável por ao menos 400 mil mortes” na pandemia de Covid. O presidente rebateu e disse que o petista se informasse “antes de fazer acusações levianas e mentirosas” e que não houve corrupção no caso da Covaxin porque não houve compra de vacinas.

Ele ainda disse que a CPI da Covid teve uso político. “Eu poderia ter acabado com a CPI da Covid rapidamente, sabe como? Se eu acolhesse uma emenda do senador Omar Aziz, seu amigo senador lá do Amazonas, e do irmão do senador Renan Calheiros, Renildo Calheiros. porque eles queriam nessa emenda a uma MP nossa que qualquer governador e prefeitos pudessem comprar vacina em qualquer lugar do mundo sem a certificação da Anvisa e sem licitação”, disse o presidente. “Seria a festa, a roubalheira maior. E quem pagaria a conta era o governo federal.”

Após a declaração falsa, Lula foi confrontado por Bolsonaro sobre sua polêmica afirmativa de que teria sido bom a natureza criar o Coronavírus. 

“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus porque esse monstro está permitindo que os cegos enxerguem, que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises.”