Galo acumula quatro pontos e figura na metade de cima da tabela
Em um jogo bem movimentado, o CRB conseguiu empatar com o Náutico no finalzinho da partida deste sábado (15), nos Aflitos, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. Léo Gamalho marcou aos 43 minutos do segundo tempo – Camutanga havia marcado o gol do Timbu na primeira etapa. Com o resultado, o time pernambucano segue sem vencer na competição, acumulando dois pontos em três jogos, ambos empates em casa. Já o Galo chega aos 4 pontos, na metade de cima da tabela. Veja a classificação.
Próximos jogos
O CRB volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Rei Pelé. Já o Náutico visita o Vitória quarta-feira, no Barradão.
Primeiro tempo
O primeiro lance real de perigo foi dos visitantes, com Bill acertando a trave, mas os anfitriões tiveram um rendimento geral melhor. Tanto que marcaram gol com Camutanga, de cabeça, após escanteio, e assustaram a meta de Victor Souza em outros momentos – principalmente em dois bons chutes do meia Jean Carlos. O goleiro foi o destaque da equipe alagoana, evitando um placar mais elástico antes do intervalo.
Segundo tempo
No segundo tempo o jogo voltou morno, com o Náutico levemente melhor. Mas após acertar uma bola na trave com Erick, o Timbu viu o CRB crescer e pressionar. O zagueiro Rafael Ribeiro teve que tirar uma bola em cima da linha para evitar o empate alagoano. A blitz dos visitantes continuou até que o gol de empate saiu. Léo Gamalho, mostrando faro de artilheiro, marcou aos 43 minutos, dando números finais à partida.
O jogo parecia na mão do Náutico até a metade do segundo tempo. O CRB começou a pressionar e em um vacilo alvirrubro, o atacante Léo Gamalho mostrou seu faro de gol e empatou. Foi o 11º dele na temporada, e o terceiro na Série B, o que o torna artilheiro da competição.
Autor do gol do Náutico, o zagueiro Camutanga tem muito a comemorar, apesar do empate. Ele ficou dez meses parado por conta de lesão de ligamento no joelho e cirurgia. Voltou a jogar apenas recentemente. Como curiosidade, o último que marcou foi exatamente na partida em que se machucou – vitória alvirrubra por 3 a 1 na primeira partida da final da Série C do ano passado.