Lembre-se, bancos não vão abrir no dia 31 de dezembro

COMPARTILHE
Por: Agências  Data: 19/12/2021 às 09:25
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Os bancos vão ter horários especiais neste final de ano, por isso fique atento às mudanças para não se surpreender com agências fechadas em horários que deveriam ser normais.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que na sexta-feira (24), véspera de Natal, haverá horário especial nas agências bancárias em todo o país. O horário de funcionamento será das 9h às 11h, de acordo com o horário de Brasília. Nos estados com diferença de fuso horário de Brasília, o horário será de 8h às 10h.

Os bancos funcionarão normalmente no dia 30 de dezembro, já no dia 31 não haverá expediente para o público, as agências estarão fechadas.

Contas que vencem nos dias 25 e 31 de dezembro

As contas que estão com datas de vencimento para os dias 25 e 31 de dezembro, podem ser pagas através de autoatendimento (usando o código de barras), internet, banco por telefone e correspondentes para realizar transações financeiras. Os canais digitais e caixas eletrônicos sempre funcionam nos feriados, oferecendo quase todas as transações financeiras.

Lembrando que as contas que vencem em feriados, é permitido ser pagas no próximo dia útil após o feriado, sem cobrança de multa.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser agendados ou pagos através do DDA (Débito Direto Autorizado).

Fique atento, os bancos vão encerrar o expediente no dia 30 de dezembro de 2021 e só voltam a funcionar na segunda-feira, 3 de janeiro de 2022.